Unibave discute a criação de Pastoral Universitária em Orleans

Com o intuito de criar uma presença mais organizada e sistematizada da igreja no meio Universitário, o Centro Universitário Barriga Verde – Unibave recebeu na manhã desta última quinta-feira, 30, representantes católicos, entre eles a Irmã Maria Eugênia Lloris, e o Bispo Dom João Francisco Salm, da Diocese de Tubarão, a fim de criar uma Pastoral Universitária no Unibave para apoiar na missão e nos valores da instituição.

Nesta visita foi realizada uma reunião para esclarecer aos acadêmicos quais os principais objetivos da Pastoral Universitária e como ela pode apoiar a instituição junto aos acadêmicos e a comunidade. Um dos pontos destacados foi a ideia de não trazer a estrutura da paróquia para o centro universitário, mas se adaptar a instituição.

“O principal foco desse movimento são os acadêmicos, mas a pastoral pretende trabalhar com todos do meio, professores, colaboradores e comunidade, melhorando o diálogo da instituição com a comunidade”, relatou a Irmã Maria Eugênia.

Com isso, a Pastoral Universitária pretende acompanhar os projetos que serão desenvolvidos, e nas ações que a instituição já realiza a pastoral pode vir a somar, auxiliando nas questões espirituais, sociais e educativas.

anexo_8031_11853 anexo_8031_11854 anexo_8031_11855 anexo_8031_11856

Fonte: www.unibave.net