Uma Vida Doada nos Dias de Hoje

Nós seminaristas do Seminário Filosófico de Santa Catarina, queremos prestar nossa homenagem a um grande amigo e irmão de caminhada. Um jovem que dedicou sua vida ao seguimento a Cristo, no qual sempre se preocupou em seguir o mesmo exemplo do seu mestre, Jesus Cristo.

Jovem seminarista do terceiro ano de filosofia, da diocese de Blumenau, que estava indo em uma assembléia regional da pastoral vocacional em Lages, juntamente com o seminarista Fernando Steffens da mesma diocese e o padre Adenir José Ronchi, reitor do SEFISC.

Mas em meio ao seu trajeto sofreu um acidente de carro, na localidade de Pouso Redondo, o padre e o seminarista Fernando sofreram ferimentos leves, e passam bem, mas, contudo o nosso irmão que queremos prestar esta homenagem, Edinei Gonçalves da Cruz, de 20 anos de idade, não resistiu e morreu no caminho do hospital.

Palavras não expressam tudo o que sentimos, só quem perdeu alguém que amou sabe o que todo o SEFISC esta sentindo, uma perda para nós, mas uma alma junto de Cristo. Lágrimas caem de nossos olhos por sua perda, mas em nossos corações sempre terá aquele jovem dedicado e alegre, que a todo instante animávamos e trazia luz por onde passava. Saudades e pêsames dos filósofos da Diocese de Criciúma.

Seu corpo será velado e sepultado na sua paróquia de origem, em Rio dos Cedros, com missa de corpo presente amanhã, dia 24 de setembro, ás 16 horas.

“Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que tenha morrido viverá”  Jo 11,25