WhatsAPP: (48) 3464-3153
E-mail: secretaria@igrejademaria.com.br
WhatsAPP: (48) 3464-3153
E-mail: secretaria@igrejademaria.com.br
AO VIVO

Um Cristão Resiliente

Resiliência, o que é isso?

A palavra resiliência é proveniente do mundo da física e significa a capacidade dos materiais de resistirem dos choques. Resiliente é a pessoa capaz de resistir as piores crises sem sucumbir. Capaz de relevar as situações mais dolorosas e passar adiante. Não se trata somente de perdoar, mas de ser soberano diante da agressividade do outro e da vida que o machuca.

O cristão é chamado todos os dias a ser resiliente em seu trabalho quando as forças contrárias os fazem querer desanimar. É necessário ir além. No seu grupo de amigos, quando por vezes, não se tem uma aceitação adequada. No seu espaço familiar quando as diferenças somatizam forças contrárias dificultando uma convivência saudável.

Mães que perdem seus filhos, crianças que perdem seus pais, empresários que vão à falência… Todos precisam de resiliência para manter a sua integridade física e emocional.

Um cristão resiliente é capaz de revelar as situações mais dolorosas e passar adiante. Não se trata somente de perdoar, mas de ser soberano diante da agressividade do outro.

Para Viktor Frankl (1905 – 1997), fundador da logoterapia os mais resilientes eram aqueles capazes de atribuir “sentido a vida”. E dar sentido a vida precisa-se de metas de curto, médio e longo prazo. Precisa-se desenvolver a capacidade de atribuir sentido as coisas mais banais. Deve exercitar esta capacidade de festejar cada nova conquista, sabendo que ainda não chegou a vitoria final.

Convido você nesta semana a ser um cristão resiliente. É preciso lutar sempre.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.