Transferência de padres

O Bispo Dom Jacinto Inacio Flach anunciou oficialmente na tarde de hoje (27), novas transferências no clero da Diocese de Criciúma. As mudanças se dão em razão da necessidade do afastamento do pároco da Paróquia Nossa Senhora da Natividade, de Cocal do Sul, padre Oscar Paulo Pietsch, para que ele possa dar continuidade ao tratamento de saúde, em decorrência do linfoma já descoberto há mais de um ano.

A notícia foi dada durante a missa da saúde, realizada às 15 horas, pelo padre Joel Sávio, que reside com o Bispo Diocesano. Quem assumirá a missão de padre Oscar será o padre Jiovani Manique Barreto, que atualmente exerce a função de vigário na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Forquilhinha, e que por muitos anos serviu a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga. A missa de posse será celebrada no próximo domingo, 31, às 19 horas, na igreja matriz de Cocal do Sul.

No lugar de padre Jiovani, assumirá a missão de vigário em Forquilhinha o padre Alex Sandro Serafim, hoje vigário na Paróquia São Donato, em Içara. Por sua vez, padre Alex será substituído pelo padre José Benjamin Cipriano, o padre Zezinho, hoje vigário na Paróquia São José, que abrange a Catedral Diocesana.

Fonte: Diocese de Criciúma.