Seminaristas do Propedêutico recebem Envio

seminaristasNo último dia 17 de dezembro, o Seminário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza, celebrou o encerramento das atividades e o Envio de seis novos seminaristas para o Seminário Filosófico de Santa Catarina (SEFISC), localizado em Brusque (SC). A Santa Missa foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach, e concelebrada pelo reitor, padre José Aires de Souza Pereira.

Seminaristas enviados:

Alisson da Rosa Colombo – Paróquia Santo Agostinho (Rio Maina, Criciúma)
André Cardozo Dalló – Paróquia São José (Criciúma)
Douglas Cândido Réus – Paróquia São Donato (Içara)
Élison Goulart Duarte – Paróquia São João Paulo II (Sombrio)
Jader Bada Varela – Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Forquilhinha)
Victor Ronchi Guidi – Paróquia Nossa Senhora das Graças (Pinheirinho, Criciúma)

A celebração contou com a participação de familiares, amigos, benfeitores e comunidade. Durante sua homilia, Dom Jacinto afirmou que foi pela fé, transmitida de geração em geração, que Cristo pode vir ao mundo e manifestar a salvação. O bispo revelou que fica triste quando percebe que filhos e netos não cultivam a mesma fé que é tão fervorosa no coração de seus pais e avós, mas afirmou sua esperança de que Deus prepara algo para se manifestar no coração destes também. “Quando perdemos a fé, perdemos a esperança que é fruto do Espírito Santo. Quem tem fé, sempre ouve, vê e sente as bênçãos de Deus no meio de nós. As pessoas de fé sempre ouvem os anjos cantar ‘Glória a Deus nas alturas’ e sentem a paz de Deus”, disse o epíscopo.

Ao final de sua reflexão, o bispo manifestou sua alegria pelo crescente número de vocações sacerdotais na Diocese, enquanto muitas dioceses sofrem dificuldade e pediu a oração de todos para que elas também possam ter a graça de terem mais seminaristas e padres. “Os seminários sempre são a alma de uma diocese”, destacou. Além disso, o bispo agradeceu o apoio, a oração e o incentivo de todos às vocações e invocou as bênçãos de Deus sobre todos.

A partir de 1º de fevereiro de 2016, o SEFISC passa a contar com 20 seminaristas da Diocese de Criciúma, que iniciam seus estudos no dia 11 do mesmo mês. Em Caravaggio, haverá o ingresso de 9 novos vocacionados, totalizando 24 seminaristas: 14 no Propedêutico e 10 no Seminário Menor.

Diocese de Criciúma