WhatsAPP: (48) 3464-3153
E-mail: secretaria@igrejademaria.com.br
WhatsAPP: (48) 3464-3153
E-mail: secretaria@igrejademaria.com.br
AO VIVO

Seminarista Maxssuél Mendonça será ordenado diácono no domingo

17785_17786Ainda no clima de euforia com a Ordenação Episcopal de Dom Onécimo Alberton, no último domingo, 22, a Igreja diocesana de Criciúma se prepara para vivenciar mais um rito de ordenação neste fim de semana, em Araranguá. Às 15 horas de domingo, 1º de março, a Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens abre suas portas para acolher o povo de toda a Diocese que irá participar da Solene Celebração Eucarística e Ordenação Diaconal do seminarista Maxssuél da Rosa Mendonça, 29 anos.

Com o lema “Enchei as talhas” (Jo 2,7), Maxssuél será ordenado diácono pela imposição das mãos do bispo ordenante Dom Jacinto Inacio Flach, que presidirá a missa.

Maxssuél fez estágio pastoral durante dois anos na paróquia araranguaense e está, há um mês, auxiliando a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga.

Natural de Braço do Norte (SC), filho único de Hélio José Mendonça e Verônica da Rosa Mendonça, Maxssuél ingressou no seminário em fevereiro de 2001 e concluiu sua formação em dezembro do ano passado. De 2010 a 2014, o seminarista fez estágio pastoral nas paróquias São Miguel, em Içara; São José, em Criciúma; e Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Araranguá. É pós-graduado em Liturgia e fez sua profissão de fé no último 8 de fevereiro, quando deu início ao ministério pastoral em Urussanga.

Sua ordenação presbiteral está marcada para 1º de agosto de 2015, às 15 horas, na Igreja Imaculado Coração de Maria, em Lauro Müller, sua paróquia de origem. Seu lema sacerdotal será: “Senhor, tu sabes tudo, tu sabes que eu te amo” (Jo 17,21b). Seus padrinhos de ordenação serão os padres Antônio Marcos Machado Madeira e Oscar Paulo Pietsch, e as leigas Maria Darós Ronconi e Marielza Silveira Felizardo.

Fonte: Diocese de Criciúma

17785_17787 17785_17788

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.