WhatsAPP: (48) 3464-3153
E-mail: secretaria@igrejademaria.com.br
WhatsAPP: (48) 3464-3153
E-mail: secretaria@igrejademaria.com.br
AO VIVO

Seminarista lauromüllense Maxssuel da Rosa Mendonça será ordenado padre no próximo ano

adf027eacd8554aaa8382061999fdc68As datas oficiais das ordenações Diaconal e Presbiteral do seminarista lauromüllense Maxssuel da Rosa Mendonça foram confirmadas nesta segunda-feira (8). O primeiro ato solene, a Ordenação Diaconal, será celebrada no dia 1º de março, às 15h, em missa na Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens de Araranguá. “Foi com o sentimento de muita alegria que recebi essa notícia. Foi algo semeado junto, não é apenas um desejo pessoal. Muitas pessoas acreditaram na minha vocação e torceram por mim. Isso é muito bonito, é uma alegria comunitária, de fieis que sonharam com a gente esse momento”, disse.

O lema da Ordenação Diaconal que o inspirou está presente no trecho do Evangelho de João 2:7, que diz: “Jesus ordena-lhes: Enchei as talhas de água”. Esse lema possui um forte significado para o seminarista. “Escolhi para o meu ministério diaconal porque significa que Deus nos usa com instrumento para chegar ao coração das pessoas e para transformar a água em vinho, ou seja, transformar as amarguras em bênçãos de Deus”, afirmou.

O rito de admissão ao estado clerical e o juramento de fidelidade a Jesus Cristo e à doutrina dos apóstolos que fundaram a Igreja será realizado no dia 8 de fevereiro, às 8h, em Urussanga, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, local em que ele irá trabalhar.

A Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, de Araranguá, realizará em missa às 19h do dia 22 de fevereiro a Abertura da Semana Vocacional. No dia 28 do mesmo mês, também às 19h, terá a missa com a bênção do Santíssimo Sacramento, organizada pelos seminaristas de teologia e filosofia.

Ordenação Presbiteral será no dia 1º de Agosto em Lauro Müller

No dia 1º de agosto, às 15h, na Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Lauro Müller, será celebrada a Ordenação Presbiteral. Para tal, Mendonça escolheu como lema o trecho “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo”, presente no Evangelho de João 21:17. Neste momento, o seminarista se diz grato a todos que contribuíram de alguma forma para sua formação.

“Quero agradecer ao bispo diocesano Dom Jacinto; ao Conselho de Formação da Diocese de Criciúma; ao Reitor do Seminário Teológico Bom Pastor, padre Oscar Paulo Pietsch; aos padres da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, em especial ao padre Antonio Madeira; aos padres da minha paróquia de origem, em Lauro Muller; à comunidade de Guatá; aos meus pais Hélio José Mendonça e Verônica da Rosa Mendonça, que me apoiaram, e a todos os bem-feitores que contribuíram para eu cumprisse com minha vocação”.

O seminarista procura sempre ter em mente a frase “Deus sabe trabalhar com instrumentos insuficientes”, dita pelo Papa Bento XVI. “Padres não são perfeitos, temos nossas limitações, erros e pecados como todos. Mas Deus acredita e trabalha com tudo isso. Basta tomar a verdade das nossas vidas e deixar com que Deus trabalhe. Deus nos usa como instrumento”, disse.

Fonte: Portal Sul in foco.

5e8f31277891b97b11aae74de8fadae0 47a5d326f0ffe67df8a535bcf699fea6

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.