Seminário de Caravaggio contará com 19 novos seminaristas em 2015

De 14 a 16 de n ovembro, o Seminário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio promoveu a III Convivência Vocacional de 2014, última etapa do processo de Discernimento Vocacional antes do ingresso no seminário.

Todos os anos, o Seminário promove três encontros de discernimento vocacional. Neste ano, no primeiro encontro, os vocacionados aprenderam sobre o carisma do padre diocesano, o carisma do Bom Pastor. No segundo encontro, foi apresentada a vida, missão e espiritualidade do padre diocesano, e um leigo falou sobre a importância do padre na comunidade católica. Na ocasião, houve uma seleção para a terceira etapa.

Na terceira etapa, os candidatos conviveram com os seminaristas e vivenciaram algumas atividades que fazem parte do dia a dia do seminário. Nesses dias, a programação foi intensa, com trabalho de limpeza das casas, jardinagem, atividade esportiva, formação e momentos de oração e lazer, com Missas, Adoração Eucarística e Luau Tropical. A atividade contou com a presença da Irmã Janaína, Beneditina da Divina Providência, e das Irmãs Adoradoras da Misericórdia.

Dos quase 70 jovens que participaram durante as duas etapas anteriores, e dos 21 vocacionados desta última etapa, 19 foram convidados a ingressar no seminário no ano de 2015. Os demais continuarão sendo acompanhados por seus párocos e formadores para um futuro ingresso.

Mais fotos e informações na página do Facebook do Seminário

Colaboração: Seminarista Eduardo Martins