Seminário da Pastoral Social reflete Missão da Igreja

Nos dias 03 e 04 de julho, aconteceu na Fundação Shalom o Seminário da Pastoral Social. Este evento foi uma das definições da Assembleia Diocesana de Pastoral de 2009.

O seminário teve como tema “a Missão Social da Igreja” e foi assessorado por Pe Alfredo J. Gonçalves, de São Paulo.

Segundo o padre a ação social da Igreja deve ser semelhante a ação de Jesus Cristo. “Se as pastorais sociais não voltar a essa fé em Jesus Cristo, corremos o risco de nos arrebentar no chão. A fé em Jesus Cristo é a fé no gesto de amor gratuito, que sabemos que Deus é quem vai costurá-los. Quando reunimo-nos estamos gerando solidariedade na multidão solitária. O desafio está no mundo urbano, é onde temos que colocar em nossa pratica pastoral”.

O assessor ainda levantou as diversas crises que atormentam a sociedade: sócio político econômica, ambiental, energética, crise da passagem do mundo rural para o mundo urbano e Crise Filosófico cultural.