Semana Santa: Missa do Lava-Pés reúne fiéis na matriz
Foto: Rodrigo Luciano/Pascom

Nesta quinta-feira (2), a Igreja Matriz de Lauro Müller, ficou repleta de fiéis que participaram da tradicional missa de Lava-pés. A celebração foi realizada pelo pároco, Valmor Boeger. Durante a missa, foi repetido o gesto de Cristo, e 12 fiéis foram escolhidos aleatoriamente  e tiveram os pés lavados. O gesto relembra o momento em que Jesus Cristo esteve reunido com seus 12 apóstolos antes de ser preso.

Membros do Movimento de Irmãos da matriz, participaram da liturgia e da animação da celebração.

Em sua homilia Pe. Boeger salientou que a cerimônia de lava-pés da Quinta-Feira Santa traz uma mensagem importante: “O nosso reinado é o do serviço”. Inspiradas no ato de Cristo, a missa de instituição da Eucaristia cumpriu o dever dos cristãos de transmitir essa ideia. Uma vida de amor e de doação ao próximo, como Jesus Cristo pregou.

A celebração católica seguiu até às 00:00h com adoração ao santíssimo, e na sexta-feira (3), às sete horas da manhã acontece a procissão com a Via-Sacra pelas ruas da cidade, logo após adoração ao Santíssimo até às 12h. No período da tarde, às 15h acontece a celebração da Paixão na igreja matriz e as 19h a procissão do Senhor Morto.

Confira em nossa Galeria de Fotos todas as imagem da Missa de Lava Pés.

Juliano Altino / Pastoral da Comunicação