Semana da Juventude na Paróquia Imaculado Coração de Maria

O Setor Juventude da Diocese de Criciúma propõe, de 15 a 22 de julho, a 1ª Semana da Juventude. “Junto a todas as forças pastorais e movimentos das paróquias da diocese, tendo em vista a realidade pastoral de cada paróquia e atuando como pastoral de conjunto, propondo atividades que envolvam a participação e o protagonismo juvenil”, esclarece o coordenador diocesano da Pastoral da Juventude e membro do Setor Diocesano de Juventude, Marcos Tramontin Serafim.

Na paróquia Imaculado Coração de Maria de Lauro Müller, a Semana da Juventude teve inicio no domingo dia oito, com a realização da “1ª Caminhada Jovem”, que saiu da igreja matriz e foi até a comunidade de Barro Branco, para uma tarde de formação e confraternização com a juventude daquela comunidade.

A abertura oficial da Semana da Juventude na paróquia aconteceu no sábado (14) com a missa da juventude e no domingo (15) foi realizado a Missão Jovem “Ide e Evangelizai” na comunidade do Km 1, onde os jovens estiveram visitando as famílias do bairro, levando a palavra de Deus e a oração. No próximo sábado (21) a Missão Jovem acontecerá no distrito de Guatá, e o encerramento da Semana da Juventude será do domingo (22) com a celebração da missa ás 18:00h na Capela Nosso Senhor do Bom Fim em Guatá. Toda essa programação tem por objetivo dinamizar a ação pastoral paroquial para e com os jovens.

A Semana da Juventude marca o início da preparação da diocese para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece de 23 a 28 de julho de 2013, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Outros momentos também marcarão esta preparação, entre eles, o Dia Nacional da Juventude (DNJ), no dia 28 de outubro, em Sombrio, e a visita dos símbolos da JMJ: a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, de 04 a 07 de janeiro de 2013. Como os símbolos da JMJ virão da Diocese de Lages, Lauro Müller terá o privilegio de ser a primeira cidade da Diocese de Criciúma que irá recepcionar a Cruz da Jornada Mundial da Juventude.