Segunda edição do Reaviva movimenta juventude Católica da Comarca de Urussanga

No próximo dia 3 de agosto, mais um encontro irá movimentar a juventude católica da Comarca de Urussanga. É a segunda edição do “Reaviva” louvor comarcal que acontecerá a partir das 8 horas na Vila Selinger, em Morro da Fumaça. A organização do evento está a cargo dos Grupos de Oração Jovem, Face de Cristo, Emanuel, Deus Basta e Nova Geração, representando o Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica, da Diocese de Criciúma e estão nos preparativos finais para um dia de oração, louvor, adoração e integração com todos os jovens da região.

A segunda edição do Reaviva terá a missão de transformar o encontro em um  grande momento de retorno e união ao primeiro amor. “Ele nos exorta para retornar ao primeiro amor, aquele que sentimos após conhecer Deus.  É um dia de louvor, de celebrar a unidade, um momento especial para toda a comarca”, declara a coordenadora do grupo Emanuel, Graziella Maestrelli.

Com reuniões que vêm acontecendo desde o inicio do ano, os quatro grupos trabalham unidos para que tudo ocorra da melhor forma possível. “O Reaviva jovem é um sonho que Deus colocou em nossos corações para unir nossa Comarca. Nosso ideal é que neste dia os jovens experimentem o amor de seu criador, sentir o quanto Ele nos ama e nos quer próximos d’ele. Estamos preparados tudo com muita oração e amor para que, verdadeiramente este encontro reavive a fé que esta em cada um de nós”, destaca a coordenadora do grupo Face de Cristo, Gabriela Machado Schuch.

Durante todo o evento haverá momentos com pregações a cargo dos pregadores, Pierre – Diocese de Joinville -, Douglas e Gisele – Criciúma -, teatros, animação e como de costume, em todos os eventos da Renovação Carismática Católica, o encontro será encerrado com a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach.

Segundo Graziella, outro  grande objetivo do reaviva são os jovens, que tanto se perdem, trilhando caminhos tortuosos em busca de uma superficial alegria. “Queremos que os adolescentes experimentem Aquele que nos mostra a verdadeira felicidade, que se deu na Cruz por cada um. Também queremos atingir aqueles que se põe a serviço do Reino e deixam-se abater pelas dificuldades, lembrando-os que tempos difíceis não são para desistir”, pontua.

Para os jovens de Lauro Müller haverá transporte que sairá as 7 horas da igreja matriz. Fichas de inscrição estão disponiveis na secretaria paroquial e  com os jovens do Grupo Face de Cristo e demais Grupos de Oração da Comarca. As inscrições têm o custo de R$ 10,00 e darão direito a lanches e almoço.

Texto: Juliano Altino – Pastoral da Comunicação Paróquia Imaculado Coração de Maria