Retiro de Discernimento Vocacional reunirá mais de 40 jovens

Mais de 40 jovens de diversas paróquias da Diocese de Criciúma já se inscreveram para participar no próximo fim de semana, de 06 a 07 de julho, do Retiro de Discernimento Vocacional. Com o tema “Vocação, convite de Deus”, o retiro será realizado no Seminário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza, com início às 08h de sábado.

Voltado para jovens com idade a partir de 15 anos, o retiro é o primeiro de três que estão programados para o ano de 2013. Os próximos ocorrem de 13 a 15 de setembro, com o tema “Eu sou o Bom Pastor” (Jo 10,11), e de 15 a 17 de novembro, com o tema “Jesus chamou os que ele queria, e eles foram até Ele” (Mc 3,13).

Os encontros serão marcados por momentos de animação, adoração, orientações e confissão. Pregações, partilha e orações, além da celebração da Santa Missa também fazem parte da programação. A tarde de domingo será destinada a atividades esportivas, para integração dos jovens.

Os retirantes só poderão participar do encontro com o conhecimento do pároco da paróquia a qual pertencem. Os jovens devem levar consigo roupas de cama e para esporte, além de material para higiene pessoal, Bíblia, terço e caderno para anotações. A inscrição para o retiro custa 15 reais.

O site www.vocacaocriciuma.com.br possui um link vocacional, onde disponibiliza textos que ajudam o jovem a refletir sua vocação e identificar os sinais de Deus para seu chamado, principalmente no que se refere ao sacerdócio diocesano. Em caso de dúvidas, os interessados poderão entrar em contato através do telefone (48) 3476-0261 ou via e-mail [email protected].

Atualmente, a Diocese de Criciúma se destaca entre as dez dioceses do Estado de Santa Catarina no segmento vocacional, pois conta com mais de 70 seminaristas diocesanos e religiosos, além de duas jovens postulantes.

Colaboração/Informações: Seminarista Murilo de Sá