Reabertura de antiga igreja marca início de ano jubilar na Paróquia São Donato

No domingo, 21 de dezembro, a Paróquia São Donato, de Içara, esteve em festa e viveu um dia histórico, comemorando seu aniversário de 64 anos. Às 10 horas foi celebrada a abertura e reinauguração da antiga igreja que, durante 31 anos, esteve sob posse do poder público municipal.

No interior do templo, agora chamado de “Igreja da Misericórdia”, foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo pároco, Pe. Antônio Vander e concelebrada pelos padres Joel Sávio, Oscar Paulo Pietsch e Silvestre Junkes. Na celebração, a igreja foi abençoada novamente e, solenemente, foram relembradas a história da igreja, celebrações ali realizadas, sacramentos concedidos e as lembranças vividas, ainda vivos no coração das pessoas, muitas das quais presentes na reinauguração. Após a cerimônia, um almoço de confraternização reuniu a comunidade para comemoração do acontecimento.

Às 19 horas, foi celebrada solenemente outra missa, na igreja matriz, presidida pelo Bispo Dom Jacinto Inacio Flach, dando abertura ao ano jubilar, que comemorará os 65 anos da Paróquia São Donato. Um ano de graças do Senhor na paróquia, onde serão comemorados os acontecimentos e as bênçãos concedidas por Deus ao povo de fé.

Foram relembrados os fatos históricos acontecidos durante os anos de caminhada da paróquia, os padres que por ela passaram, lideranças e todos que trabalharam e ainda trabalham pela Igreja, representados pelos 34 setores de pastorais e pelas 18 comunidades. Na ocasião, foi apresentada também a logomarca do ano jubilar. Após a missa, os fiéis assistiram ao show com o cantor Diego Fernandes, no pátio da igreja.

“A Paróquia São Donato está celebrando seu ano jubilar, comemorando o principal motivo que a fez caminhar e se tornar tudo que ser tornou hoje: as pessoas. Pessoas que deram seu sim e fizeram parte dessa história vivendo, trabalhando e orando pela nossa Igreja. Cada uma delas deixando aqui um pequeno feixe de trigo que, quando unidos, formam o pão que é partilhado no altar”, ressalta o pároco, Pe. Antônio Vander.

Colaboração: Equipe de Coordenação da Pastoral da Comunicação – Paróquia São Donato