Próspera recebe mais de mil fiéis na Missa do Crisma

Uma multidão de fiéis tomou conta, na noite desta quarta-feira santa, 20 de abril, da Igreja Matriz Nossa Senhora da Salete, no Bairro Próspera, em Criciúma.

Padres, religiosos e leigos de toda a Diocese vieram participar da Missa do Crisma ou Missa dos Santos Óleos, ocasião em que a Igreja celebra a Benção do Óleo dos Enfermos e do Óleo dos Catecúmenos, além da Consagração do Óleo do Santo Crisma.

Seguindo o rito, os óleos foram trazidos até o altar e apresentados em alta voz à assembleia. A procissão do Óleo dos Enfermos foi feita pela Pastoral da Saúde da Paróquia e, do Óleo dos Catecúmenos, por Ministros e membros da Pastoral do Batismo. Um grupo de crismandos e catequistas levou o Óleo do Santo Crisma.

Na face dos fiéis estava estampada a alegria por participarem do solene momento para a Igreja. A celebração, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Jacinto Inácio Flach, ao lado dos padres Wilson Buss (Vigário Geral), Antonio Junior (Reitor do Propedêutico e Seminário Menor) e Manoel Odorico Francisco, homenageado por seus 50 anos de atuação na Paróquia recordou também o Jubileu de Ouro das paróquias Nossa Senhora da Salete e Santa Bárbara.

“O grande presente, além da presença do Bispo e de toda a Diocese, e do fato de celebrarmos o cinquentenário da Paróquia, foi o envolvimento da comunidade. A alegria e disposição de mais de 100 pessoas, gente de todas as comunidades na preparação do lanche, no acolhimento dos fiéis. O Jubileu tem, justamente, este objetivo” – relatou o pároco, Pe. Vilmar Moretti.

Na chamada Missa da Unidade Diocesana, o Clero realizou a Renovação das Promessas Sacerdotais e recebeu a oração do povo, que lhes rogou a benção de Deus.

Ao final da celebração, Dom Jacinto realizou o envio e a entrega dos Santos Óleos às paróquias da Diocese