Pe. José Aires de Souza Pereira

Pe. José Aires de Souza Pereira, nasceu no dia 01 de maio de 1966, em Sombrio, SC. Filho de Joaquim Manoel Pereira e Dalva Souza Pereira, é o terceiro de 5 irmãos. Em 1981 ingressa no Seminário Rogacionista Pio XII, Criciúma, da Congregação dos Rogacionistas do Coração de Jesus. No Colégio Rogacionista Pio XII concluiu o segundo grau (ensino médio) em 1985. Em 1986, na cidade de Bauru, SP, faz o Noviciado. E em 1987, na cidade de Curitiba, PR, no Instituto Vicentino de Filosofia, inicia os estudos filosóficos, onde concluiu em 1989. No ano de 1990, faz o estágio pastoral no Seminário João Paulo I, em Passos, MG, como assistente na formação dos seminaristas. Em 1991, na cidade de São Paulo, no ITESP, dá início aos estudos Teológicos. No dia 25 de junho de 1995, ainda em São Paulo, pelas mãos de Dom Paulo Evaristo Arns, é ordenado Diácono. No mesmo ano conclui a Teologia. Em 1996 é enviado para o Seminário Rogacionista Pio XII, Criciúma. Ali, atuou como Formador dos seminaristas e Animador Vocacional.

No dia 14 de abril de 1996, na Paróquia Santa Rosa de Lima, em Santa Rosa do Sul, pelas mãos de Dom Hilário Moser, é ordenado Sacerdote. Em 1999 é transferido para Curitiba, como Formador do Aspirantado Filosófico; Animador Vocacional e Vigário da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Em janeiro de 2000 vai para Itália, para um período de estudos na Universidade Pontifícia Salesiana, Roma. Em Junho daquele ano volta para o Brasil, ainda no Seminário de Filosofia, em Curitiba. Em 2003 volta para Criciúma como Animanor Vocacional do Seminário Pio XII e como vigário da Paróquia Nossa Senhora das Graças, do Bairro Pinheirinho.

Em 2005, por opção pessoal, padre José Aires decide transferir-se para o Clero diocesano da Diocese de Criciúma, sendo então acolhido pelo então bispo Dom Paulo De Conto, que o envia para assumir a Paróquia Nossa Senhora da Natividade, em Cocal do Sul.

O início de sua missão se deu no dia 16 de janeiro de 2005, onde permaneceu por seis anos. E finalmente no ano de 2011 é enviado para a Paróquia Imaculado Coração de Maria, de Lauro Muller. Sua posse aconteceu no dia 09 de janeiro do mesmo ano.

Posse como pároco: 09/01/2011
Data da saída: 01/02/2014