Pastoral Vocacional realiza 12 horas de oração pelo Clero

cleroNesta quinta-feira, 9, a Pastoral Vocacional da Paróquia Imaculado Coração de Maria, juntamente com as demais Pastorais e Movimentos da Igreja, realizará um dia de Oração pela Santificação do Clero.  O ato convida todos os cristãos a rezarem pelos sacerdotes, de maneira especial por aqueles que exercem o ministério dentro do próprio território paroquial. As orações iniciam às 6h da manhã e seguem até às 18h, quando ocorre a celebração de encerramento.

Instituída em março de 1995, pelo Papa João Paulo II, a data foi proposta pela Congregação para o Clero. Nessa data, a Igreja é convidada a intensificar as orações pelos sacerdotes, testemunhas de Cristo Ressuscitado, no qual, por meio deles, os fiéis podem experimentar o Espírito Santo através dos sacramentos e da Eucaristia.

O Papa Francisco afirma: “Os presbíteros, de idades diferentes e sensibilidades diferentes, ao caminharem juntos se expande um perfume de profecia que surpreende e fascina. A comunhão é realmente um dos nomes da misericórdia…”

Confira a escala com os horários de responsabilidade das pastorais:

06h às 07h – Pastoral Vocacional

07h às 08h – Grupo de Acólitos e Pastoral da Comunicação

08h às 09h – Legião de Maria e Pastoral Litúrgica

10h às 11h – Pastoral do Dizimo e Movimento de Irmãos

11h às 12h – Apostolado da Oração e Pastoral da Saúde

12h às 13h – Grupos de família /Juventude / RCC / Noivos / Setor Vida e Família.

13h às 14h – Irmandade de Nossa Senhora e Batismo

14h às 15h – Associação de Santa Terezinha e Ministros da Palavra

15h às 16h – Pastoral Catéquética e Ministros da Eucaristia

16h às 17h – Ministério da Acolhida e Pastoral dos Coroinha

17h às 18h – Exposição do Santíssimo

18h – Benção com o  Santíssimo e após Celebração da Palavra com o Seminarista Mateus.