Pascom realiza 1º Mutirão de Comunicação de Santa Catarina

A Coordenação Regional da Pastoral da Comunicação reuniu-se nos dias 18 e 19 de fevereiro na Casa de Formação João Paulo II, em Joaçaba para a primeira reunião do ano. O tema central da reunião foi o 1º Mutirão de Comunicação, que acontecerá de 13 a 15 de maio em Joinville.

Com o tema “A Comunicação na vida da Igreja” e o lema “investir na comunicação para ganhar na evangelização”, os participantes refletiram sobre os objetivos do Multicom e definiram o seguinte objetivo do evento: “Contribuir na formação dos agentes de pastoral a afim que se fortaleça a ação evangelizadora de Santa Catarina, através do uso adequado dos meios de comunicação”.

O mutirão de comunicação contará com quatro seminários alternativos: Comunicação e Catequese, Comunicação e Liturgia, Novas Tecnologias e Pastoral da Comunicação. Oito oficinas serão disponibilizadas aos participantes: Comunicação e Catequese, Comunicação e Liturgia, Rádio, Fotografia, Jornal, Assessoria de Imprensa, Dança Sacra e Oratória.

O evento irá reunir comunicadores de todas as 10 dioceses de Santa Catarina, as inscrições estarão abertas em março.