FONE: (48) 3464-3153
FONE: (48) 3464-3153

Paróquia São João Paulo II será criada neste domingo

r

Com seu padroeiro já reconhecido santo pela Igreja, no último dia 27 de abril, a Paróquia São João Paulo II, em Sombrio, celebra sua criação e instalação neste domingo, 18, na missa que será presidida pelo bispo diocesano Dom Jacinto Inacio Flach, às 16h, no ginásio de esportes do bairro Januária.

Após vários encontros com as comunidades, iniciados ainda em 2011, a assembleia paroquial realizada no final de 2013 aprovou o nome do padroeiro com unanimidade. Ao todo, 15 das 34 comunidades da Paróquia Santo Antônio de Pádua serão desmembradas e passarão a integrar a nova paróquia, que terá por seu primeiro pároco, o padre Antoninho Rossi. O acompanhamento do serviço prestado por lideranças e o contato direto com os fiéis serão alguns dos benefícios resultantes da criação da nova paróquia.

Conforme padre Rossi, há uma grande expectativa para a cerimônia, que deverá congregar milhares de paroquianos. A imagem do padroeiro, que chegou esta semana a Sombrio e mede 140cm, percorrerá todas as comunidades por meio de uma transladação motorizada que terá início às 12h30min, formando uma grande carreata até o local da celebração.

Comunidades que pertencerão à Paróquia São João Paulo II:
Imaculada Conceição – Garuva Nova
Nossa Senhora Aparecida – Boa Esperança
Nossa Senhora de Fátima – Morretinho
Nossa Senhora de Lourdes – Garuva
Nossa Senhora Mãe dos Homens – Morro do Cipó
Sagrado Coração de Jesus – Retiro da União
Santa Luzia – Sanga Negra
Santa Paulina – Nova Brasília
Santa Rita de Cássia – Januária
Santo Isidoro – Campo D’Água
São Camilo – São Camilo
São Cristóvão – Linha Floresta
São José – Maracanã
São José Operário – São José
São Liberal – Vista Alegre

Balneário Arroio do Silva também ganhará paróquia
No dia 29 de junho, a Diocese de Criciúma também criará a Paróquia São Pedro Apóstolo, que contará com 11 das 24 comunidades que hoje pertencem à Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, de Araranguá. A missa com o rito de criação e instalação será celebrada às 10h30min, na Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, em Balneário Arroio do Silva, com a posse do primeiro pároco, padre Éder Carminatti.

Fonte: Diocese de Criciúma