Paróquia Imaculado Coração de Maria adquire novos equipamentos de som

Dando continuidade as melhorias e benfeitorias na Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria, na noite de 20 de Junho, quando da realização da Santa Missa as 19:00 horas, foi apresentado a comunidade católica a aquisição de equipamentos eletrônicos a serem utilizados pelos Ministérios de Música. Do montante foram adquiridos 05 microfones da marca Shure, 07 pedestais, 02 microfones picolé para os corais, 02 microfones a serem utilizados nas leituras e comentaristas, 01 mesa de som amplificada de 12 canais, 05 cabos especiais de 10 metros de comprimento para engate de violão, teclado, gaita, guitarra, etc.

Conforme depoimento na manhã de Domingo onde fiéis participaram da Santa Missa Dominical sendo indagados pelo Padre Valmor Della Giustina se tinham escutado a rádio no Sábado a noite, os que confirmaram deu seu depoimento que a qualidade de som melhorou 100%.

Em conversa da nossa redação com um dos responsáveis pela aquisição destes equipamentos o Sr. Gildo Rotta Filho ele nos informou que houve sim uma demora para aquisição dos mesmos, uma vez que existiam outros investimentos agendados na frente, mas a demora foi compensadora, pois agora foi comprado equipamentos de ultima geração, o qual responde a afirmação dos fiéis que escutaram a missa pelo rádio no ultimo Sábado.

Nos afirma ainda o Sr. Gildo que os investimentos em som não param por aí e que a próxima investida será aquisição de mais 02 microfones especiais que serão colocados no teto da Igreja para a capitação da reza dos fiéis para que os ouvintes através do rádio possam acompanhar as orações. Na oportunidade nossa redação falou também com Fernando Melo um dos integrantes da banda que animou a Missa no ultimo sábado onde perguntamos a ele o que achou das aquisições dos equipamentos onde o mesmo nos afirmou que já gostava de tocar na Igreja com as precariedades dos equipamentos que tinham, mas agora ficou show de bola e que tinha ficado muito feliz em poder tocar e cantar com a qualidade de som que ficou.

Conversamos também com Padre Valmor Della Giustina Vigário Paroquial sobre sua opinião as novas aquisições do som e a resposta dele como sempre brincalhão que é: “agora dá até vontade de ser cantor” e declarou que ficou muito bom. Tivemos ainda na missa de Sábado a participação no encerramento da Santa Missa no espaço dos recados a comunidade da participação do Sr. Gildo Rotta Filho conclamando a população católica para participarem e incentivarem seus filhos, netos, a se oferecerem para a coordenação da pastoral de animação para ajudarem nas missas como: cantores, leitores, músicos, etc., pois não adiantaria nada a aquisição destes equipamentos se não tiver material humano para utilizá-los, disse ainda que A MESSE É GRANDE E PRECISA DE OPERÀRIOS. Como nossos leitores puderam observar em nossas matérias anteriores estamos convidando pessoas interessadas a fazerem parte de uma banda para tocar e cantar na nossa Igreja.

Caso VOCÊ esteja interessado, escreva em nosso site ou procure o Padre Valmor Della Giustina pois o mesmo já está treinando algumas pessoas. Se você tiver algum instrumento que possa ser doado, também estamos aceitando pois pretendemos montar uma escola de música, caso você queira fazer a doação é só escrever em nosso site que iremos buscar.

Vamos participar assiduamente da nossa Igreja estamos esperando por VOCÊ. Acesse agora nossa galeria de fotos e confira as fotos dos equipamentos adquiridos.