Papa Bento XVI nomeia dom Wilson Tadeu Jönck como arcebispo da arquidiocese de Florianópolis

O papa Bento XVI nomeou na manhã desta quarta-feira dom Wilson Tadeu Jönck — bispo de Tubarão — como arcebispo da arquidiocese de Florianópolis. A posição na arquidiocese estava vaga desde janeiro, quando dom Murilo Krieger foi transferido para Salvador (BA).

Dom Wilson Jönck estudou Filosofia no Convento Sagrado Coração de Jesus, em Brusque, no Vale do Itajaí, e cursou Teologia no Convento Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté (SP). O religioso ainda possui especialização em Pedagogia e em Psicologia.

Antes de ser bispo, dom Wilson foi vigário em Varginha (MG) e Pároco em Joinville, e trabalhou como auxiliar na formação de Mestre de Noviço em Jaraguá do Sul, no no Norte do Estado.