Papa aceita renúncia de Bispo

Dom Paulo sem marca daguaO papa Francisco aceitou o pedido de renúncia de dom Antonio Carlos Altieri ao governo pastoral da arquidiocese de Passo Fundo (RS). Dom Paulo de Conto, antigo bispo da Diocese de Criciúma, e atual bispo de Montenegro, passa a ser o novo administrador apostólico da Arquidiocese. Ele exercerá concomitantemente a função de bispo da Diocese de Montenegro e de administrador apostólico.

Em um comunicado, divulgado no último dia 15, dom Altieri declarou: “Devo comunicar-lhes que hoje, véspera da festa de Nossa Senhora do Carmo, o Papa Francisco aceita o meu pedido de renúncia como Segundo Arcebispo de Passo Fundo, RS.”

No documento, dom Altieri lembrou da recente Visita Apostólica realizada por Dom Claudio Hummes. O arcebispo conclui afirmando que “tudo concorre para o bem dos que amam a Deus e, portanto, acredito que todos teremos muito a aproveitar de tudo o que Nosso Senhor nos permitiu vivenciar nestes três anos.”

Com informações do jornal Correio Riograndense