Padres refletem comunicação e novas culturas

De 28 de junho a 1º de julho, aconteceu na Casa de Encontro em Nova Veneza o curso do clero da diocese de Criciúma.

Com o tema “Processos da Comunicação e o pensamento da Igreja sobre a comunicação”, a jornalista e doutora em Comunicação, Ir Joana Puntel, da Congregação das Irmãs Paulinas, apresentou uma reflexão sobre a comunicação como um processo relacional, ressaltando o contexto da modernidade e da pós-modernidade.

A assessora também esclareceu o conceito de “cultura de comunicação” e apresentou os Documento da Igrejas referentes a comunicação social. Ao final, Ir Joana falou sobre a importância da comunicação na evangelização e indicou aos padres a implantação da Pastoral da Comunicação.