Padres participam de curso em SP

Os padres Antonio Madeira, José Cipriano Neto e Oscar Paulo, encerram hoje , 23, a primeira etapa do Curso de Espiritualidade, iniciado dia 04 de julho.

O curso de Espiritualidade oferecido pelo Centro Teresiano de Espiritualidade, no município de São Roque – São Paulo, realiza-se em três etapas, que acontece no mês de julho. Propõe um aprofundamento da espiritualidade Cristã, como também uma abordagem das espiritualidades presentes na pós-modernidade. O curso é destinado a pessoas que queiram unir o seu apostolado a uma vida de profunda intimidade com Deus, tais como: sacerdotes, formadores, orientadores espirituais, religiosos, religiosas e leigos consagrados.

Nesta primeira etapa abordaram os seguintes temas: -Introdução à teologia espiritual; – A dinâmica espiritual; – História da espiritualidade I; – Espiritualidade das religiões não cristãs – I (Budista e Islâmica); – Espiritualidade, – Ecumenismo e Diálogo Inter-Religioso; – Espiritualidade Bíblica I; – Psicologia e Vida Espiritual e – Escola de espiritualidade – I.

“Os três padres participantes desta primeira etapa, se mostram satisfeitos, com mais vigor e entusiasmo para continuar contribuindo na missão evangelizadora da Igreja particular de Criciúma. Manifestam gratidão à diocese pelo apoio e incentivo. Principalmente ao Bispo diocesano Dom Jacinto que os motivou e ofereceu total apoio”, revela Pe Antônio Madeira.a