Padre ‘surpreende’ em sermão e é suspenso pela diocese

peUm padre foi suspenso das suas atividades na paróquia de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, em Biñan (Filipinas), após ser flagrado em vídeo fazendo sermão sobre um tipo de hoverboard (veículo com duas rodas operado sem uso das mãos) na véspera do Natal, de acordo com o jornal londrino “Guardian”.

Os fiéis ficaram animados e elogiaram a iniciativa “jovem” do pároco, identificado como Albert San José, mas a Igreja não gostou da atitude.

A Diocese de San Pablo publicou na sua conta no Facebook:

“A eucaristia exige os mais altos respeito e reverência. Não é uma celebração pessoal na qual alguém possa, por capricho, introduzir algo para chamar atenção”. “O padre reconheceu que a sua ação não foi certa e prometeu que não vai se repetir. Ele ficará um tempo afastado para refletir”, acrescentou.

Blog Comunidade Shalom