Padre Geraldo assume a paróquia de Planaltina, cidade satélite de Brasília pelos próximos três anos

O Padre Lauromüllense Geraldo Luiz Canever partiu nesta quinta-feira (19) para sua nova missão em Brasília. O religioso ficará pelos próximos três anos a frente da paróquia Santa Rita de Cássia, localizada na cidade de Planaltina, a 38 km do Distrito Federal. A congregação dos Josefinos Murialdo do qual o padre faz parte, realiza a troca de sacerdotes para que os mesmos possam difundir a missão de São Leonardo Murialdo pelo mundo.

“Estou indo para Planaltina porque a cada três anos nós religiosos Josefinos, recebemos obediência, e como temos várias obras espalhadas no Brasil e pelo mundo, nós fazemos esse trabalho de colaborar com o povo e com as pessoas. Depois de três anos em Orleans recebi obediência para trabalhar com o povo de Planaltina. Esse é o motivo da minha saída de Orleans”, declara Canever.

Em Planaltina o padre será vigário paroquial da paróquia Santa Rita de Cássia e também Diretor das duas obras sociais. Nos finais de semana irá colaborar com os dois sacerdotes que já atuam na paróquia.

“Os principais desafios serão os pastorais, dar uma resposta as inquietações do povo e também as respostas espirituais e sociais que o povo tanto procura”, pontua o padre.

A congregação dos Josefinos Murialdo está espalhada pelo Brasil e em diversos países. Após os três anos de evangelização em Planaltina a expectativa é de que Padre Geraldo seja convidado a assumir outra paróquia, que deverá ser escolhida por seus superiores ao final destes três anos.

Biografia Pe. Geraldo Canever

Pe. Geraldo Luiz Canever nasceu em Rio Capivaras Alto, Lauro Müller, no dia 07 de outubro de 1967. Ingressou no Seminário São José de Orleans, em 1980. Em 1987 fez o noviciado, em Planaltina, DF. Fez a profissão perpétua dos votos religiosos no dia 04 de julho de 1994, em Londrina, PR. Fez a faculdade de Filosofia, em Brasília, e fez os estudos teológicos, em Londrina, PR. Em 1995 foi ordenado Diácono, na Paróquia Santa Otília, de Orleans, pelas mãos de Dom Hilário Moser.

Foi ordenado presbítero no dia 23 de dezembro de 1995, na Paróquia do Imaculado Coração de Maria, em Lauro Müller, pelas mãos de Dom Hilário Moser. Trabalhou no Seminário São José de Orleans, em 1996 até o ano de 2000, onde foi diretor em 1998 a 2000. Em 2001 foi para a Índia e lá permaneceu até Janeiro de 2003. Voltando para o Brasil trabalhou em Brasília, de 2003 a 2004, na Paróquia São Paulo Apóstolo. Em 2005 foi para o Rio de Janeiro onde trabalhou até 2010, na Paróquia São Jorge, como vigário paroquial e, diretor da Obra Social Murialdo durante seis anos. Em 2011 voltou para Orleans, onde atuou na Promoção vocacional e colaborou na Paróquia de Orleans. E exercia o cargo de vice-diretor e o ecônomo do Seminário.

Colaboração: Juliano Altino de Jesus