OUTUBRO MÊS DAS MISSÕES

QUEM AMA E CRÊ, ANUNCIA.

O QUE É MISSÃO?
•    “Missão é partir, caminhar, deixar tudo, sair de si, quebrar a crosta do egoísmo que nos fecha no nosso eu”.
•    É parar de dar voltas ao redor de nós mesmos como se fôssemos o centro do mundo e da vida.
•    E não nos deixar bloquear nos problemas do pequeno mundo a que pertencemos:  a humanidade é muito maior!
•    Missão é sempre partir, mas não devorar quilômetros.
•    É, sobretudo abrir-se aos outros como irmãos, descobri-los e encontrá-los.
•    E, se para encontrá-los e amá-los é preciso atravessar os mares e voar nos céus, então missão é partir até os confins do mundo.
” ( Dom Helder).
 Sê missionário pensando globalmente e agindo localmente

BÊNÇÃO DA CASA( pode ser dada pelos pais)
– Sinal da cruz
– A paz esteja nesta casa e com todos os seus moradores.
– E contigo também!
Tudo foi criado por Deus. E depois viu que tudo era bom. E abençoou a criação. Abençoar um lar é confiar ao Senhor toda a vida desta casa.
– Leitura: Mt 7,24-28.
Oração da bênção
A vós, Deus Pai todo poderoso, com fé humilde vos dirigimos, suplicando por esta casa, pelos seus moradores e por tudo o que ela contém. Abençoai-a e santificai-a.
Que todos quantos habitarem ou visitarem esta casa, não se sintam servos, mas amigos.
Que nela sempre reine a justiça, o amor e a paz. Afastai desta casa, toda discórdia, egoísmo, falsidade e toda espécie de mal. Fazei deste lar, uma experiência do céu antecipado, pela acolhida, amizade, amor, fraternidade e união familiar. Enfim, uma presença de “Deus conosco”.
Senhor daí a esta família o conforto necessário, o pão de cada dia e a graça de sempre vos servir e amar. Isso vos pedimos por intercessão de Vosso Filho em união com o Espírito Santo.
O Senhor os abençoe e guarde! O Senhor lhes mostre sua face brilhante e tenha piedade de vós! O Senhor lhes mostre o seu rosto e lhes conceda a Paz. Amém!
( O missionário(a) asperge a casa com água benta, mas antes diz)
Que esta água nos lembre o nosso Batismo e o Cristo que nos salvou por sua Morte e

ORAÇÃO PARA AS REFEIÇÕES
Abençoai, Senhor,  nossa família e o alimento que recebemos de vossa bondade. Que ele nos sustente e jamais falte em nossas mesas.
Alimentai também o nosso espírito para que saibamos provocar fome de justiça naqueles que tem pão e, assim, vivamos em comunhão convosco e com os irmãos. Por Cristo nosso Senhor. Amém.

ENCENAÇÃO PARA AS MISSAS DOS DIAS 17 e 18 de outubro.

Chama os primeiros discípulos  Lc 5, 2- 11.- ( Na barca sem nada ter pescado)

Seguimento : Lc 9,57-62 Enquanto caminhavam, alguém lhe disse: Eu te seguirei para onde fores. Jesus lhe respondeu:- As raposas têm suas tocas, as aves têm ninhos, mas este Homem não tem onde reclinar a cabeça. Outro

Missão dos 72 :  Lc 10,1-9
Missão dos discípulos: Mt 28,16-20