WhatsAPP: (48) 3464-3153
E-mail: secretaria@igrejademaria.com.br
WhatsAPP: (48) 3464-3153
E-mail: secretaria@igrejademaria.com.br
AO VIVO

Morro da Palha festeja sua padroeira

A comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Morro da Palha, celebra a tradicional festa em Honra a sua padroeira. A programação inicia no sábado, dia 09, com novena na capela às 19h  logo após completo serviço de bar e cozinha.

No domingo dia 10, acontece a Missa Festiva cantada pelo Grupo Monte Cristo de Tubarão, com inicio às 10h. Na sequencia Tradicional almoço com completo serviço de bar e cozinha.

As festividades prosseguem no período da tarde, às 13h acontece o Leilão da Bicharada e às 15h30min sorteio do bingo.

nossa_senhora_perpetuo_socorroDevoção à Nossa Senhora Mãe do Perpétuo Socorro

A devoção à Nossa Senhora Mãe do Perpétuo Socorro é uma devoção universal, conhecida e venerada em todos os continentes do mundo, talvez a mais ampla e conhecida devoção de Nossa Senhora, especialmente no Oriente. No mundo todo são realizadas as famosas Novenas Perpétuas em honra de Nossa Senhora Mãe do Perpétuo Socorro. Esta novena começou em  11 de julho de 1922 nos EUA.

O famoso e conhecido quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi pintado em estilo bizantino e representa Nossa Senhora, Mãe de Deus, a Senhora das Dores, que socorre seu Filho ainda Menino assustado diante da visão de S. Miguel com o vaso de vinagre à esquerda e S. Gabriel com a Cruz à direita. A Criança divina assustada diante desses instrumentos de sua Paixão se refugia nos braços de sua Mãe, agarra em suas mãos e deixa cair a sandália do pé direito. A Mãe a acolhe e a prepara para um dia viver a Paixão redentora da humanidade.

Nossa Senhora tem o semblante coberto de tristeza e resignação e traz na cabeça a coroa de Rainha.

O quadro tem origem desconhecida; segundo uma antiga tradição teria sido pintado por S. Lucas, o que não é garantido. Mas com certeza se sabe que desde 1499 é venerado em Roma. Em 1866, o Papa Pio IX o entregou aos Padres Redentoristas para que divulgassem essa devoção, o que eles fazem ainda hoje. Ela é a Patrona dos Redentoristas. Atualmente o quadro original se encontra na igreja de S. Afonso de Ligório em Roma. Confira aqui mais informações a respeito da devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.