Morre o Padre Arcângelo Sprícigo

A Diocese de Criciúma comunica com pesar o falecimento do Padre Arcângelo Sprícigo, aos 86 anos de idade. Padre Arcângelo faleceu às 06h30min desta terça-feira, 30, no Hospital São Sebastião, em Turvo (SC).

Apesar de ser natural de Orleans, Padre Arcângelo já havia manifestado o desejo de ser sepultado em Meleiro, onde exerceu durante muitos anos seu sacerdócio. Seu corpo será velado na Igreja Nossa Senhora da Glória, em Meleiro, onde se dará a missa de corpo presente, às 09h desta quarta-feira, 1º de outubro, e seu sepultamento, no cemitério municipal.

Padre Arcângelo Sprícigo nasceu em 08 de maio de 1928 e foi ordenado sacerdote em 10 de agosto de 1958. Era irmão do saudoso Padre Santos Sprícigo e tio do pároco da Paróquia São João Batista, de São Bento Baixo, Nova Veneza, Padre Daniel Sprícigo. Atualmente, residia na Paróquia São Pedro Apóstolo, em Balneário Arroio do Silva.

A Diocese de Criciúma se solidariza aos familiares de Padre Arcângelo e, agradecendo o dom de sua vida e de sua vocação a serviço da Igreja, reafirma sua esperança no Evangelho que diz: “De fato, Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho único, para que todo o que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3,16).

Fonte: Diocese de Criciúma.