Missa solene marca a posse do novo pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Lauro Müller

Em missa solene celebrada na manhã deste domingo (2), tomou posse como novo pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Lauro Müller, o Padre Valmor Boeger, que antes respondia pela Paróquia Santa Teresinha na cidade de Jacinto Machado.

A missa de posse do novo pároco contou com a participação especial de todas as comunidades e de todas as pastorais.

Um ritual respeitável da missa de posse do novo pároco ocorreu quando o Bispo Dom Jacinto Inácio Flach entregou o Evangeliário, assim chamado o livro que contém todos os Evangelhos, ao Padre Boeger, para que este proclamasse o Evangelho do dia.

Profissão de fé

Conforme determina a disciplina da igreja, os fiéis chamados a exercer um cargo em nome da igreja devem emitir a profissão de fé, segundo a fórmula aprovada pela Sé Apostólica. Por essa razão, de joelhos, antes de iniciarem seus trabalhos como pároco o Padre Boeger professou sua fé perante o Bispo Dom Jacinto e todos os fiéis presentes na celebração.

Juramento de fidelidade e renovação das promessas sacerdotais

Ainda diante do povo de Deus o novo pároco proferiu a fórmula do juramento de fidelidade aprovada pela Santa Sé e foi interrogado publicamente para manifestar sua disposição de cooperar com o Bispo e o Papa, trabalhando em comunhão com ele e cuidando com zelo desta paróquia.

Na celebração foram entregues ao novo pároco os símbolos do seu ministério: chave da Igreja e do sacrário, a estola roxa e os símbolos do batistério. As pastorais da Paróquia entraram com alguns símbolos, em sinal de acolhida ao sacerdote recém chegado.