WhatsAPP: (48) 3464-3153
E-mail: secretaria@igrejademaria.com.br
WhatsAPP: (48) 3464-3153
E-mail: secretaria@igrejademaria.com.br
AO VIVO

Mensagem de Despedida ao Padre Antonio Vander

Caríssimo Padre Vander,

Muitas vezes somos surpreendidos por fatos que acontecem em nossas vidas independentes de nossa vontade ou desejo. Porém quando temos uma missão a ser cumprida, devemos aceita-los, pois faz parte dos desígnios de DEUS.

Durante cinco anos tivemos a graça da sua presença em nosso meio. E lhe somos profundamente agradecidos por isso.  O senhor nos liderou e participou conosco em várias realizações da nossa paróquia, tais como: o cerco de Jericó, as talhas de cana, novena de Guadalupe todo dia 12, reformas e ampliação das 28 comunidades, a criação do site da paróquia e tantas outras realizações, que foram grandes conquistas e motivo de alegria e jubilo para todos nós.

Realizamos inúmeras festas comemorativas dos  padroeiros das comunidades da nossa paróquia , que alem de serem momentos de congraçamento, estreitaram e reforçaram os laços entre as várias comunidades e todos os componentes da paróquia. Alem disso estes momentos inesquecíveis, nos fizeram recordar o espírito de partilha, união, alegria e solidariedade que deve ser a marca dos cristãos, assim como era nas primeiras comunidades cristãs.

Todas essas realizações, já seriam suficientes para gravar eternamente o seu nome na história desta Paróquia. Porém estas não foram suas maiores conquistas.

E o senhor Padre Vander, foi durante estes cinco anos nosso pároco, e de uma forma bem especial recordou-nos como é difícil ser um cristão autêntico, nos dias atuais, e exortou-nos a conhecer, praticar  e preservar os rituais e mandamentos da Igreja, em nossa vida cotidiana , e nos encorajou para que fossemos missionários em nossos lares e locais de trabalho.

Dotado de um grande carisma espiritual, aproximou-nos mais de Deus na Sagrada Eucaristia. Ensinou-nos a participar de cada missa como se fosse a nossa primeira e última missa. E pelo seu exemplo, dedicação, paciência, persistência, tal como Bom Pastor, buscou e resgatou, várias ovelhas que andavam dispersas e longe da Igreja.

Sua maneira de ser e agir, aproxima as pessoas e nos faz sentirmos iguais e irmãos. Padre Vander, Deus coloca pessoas em nossas vidas, que agem como anjos, mostrando o caminho que devemos percorrer. Saiba que para muitos desta paróquia que passaram por momentos difíceis, a sua presença foi como um anjo que trouxe paz, luz conforto e esperança, para corações e espíritos feridos, abatidos, fracos e sem esperança.

Padre Vander, esta foi a sua mais importante realização. Promover o crescimento espiritual dos seus paroquianos, fortalecer-lhes a fé, dar-lhes um sentido de comunidade cristã e aproximá-los de DEUS é a maior missão que um sacerdote pode concretizar. Tenha a certeza da missão cumprida.

Padre Vander, “quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro”. E nossa comunidade recebeu durante esses cinco anos, um valioso tesouro: o senhor e sua amizade. E podemos afirmar com toda a certeza: se hoje formamos uma grande comunidade é porque por trás esteve um grande pároco.

Não diremos adeus, mas até breve, Padre Vander. Deus o abençoe nesta nova missão. E sempre estaremos rezando e torcendo pelo seu sucesso.

1 Response
  1. José Wagner da Costa Melo

    Boa tarde!
    Agradeço sempre a Deus por existir anjos entre nós em elaborar textos de mensagens tão lindos que diz dos padres obrigado por vocês existirem continuem assim passando informações contagiantes.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.