Maranathá promete renovar a fé de centenas de jovens neste fim de semana

r

Mais de 700 jovens participam neste fim de semana, de 14 a 15 de setembro, do tradicional Maranathá, encontro promovido pelo Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Criciúma.

Com o tema “Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1Jo 5,4) e lema “Eu creio, mas aumenta a minha fé” (Mc 9,24), o encontro reunirá cerca de 50 Grupos de Oração Jovem da RCC de várias paróquias da Diocese. Voltado para “servos”, ou seja, para os jovens que já tem uma caminhada ou exercem funções no movimento, o Maranathá é um retiro de aprofundamento e não de primeira experiência, conforme destaca o coordenador diocesano do Ministério Jovem, Diego Vieira. “O Maranathá traz um apelo para vivermos mais a nossa fé. É um encontro para os jovens que estão evangelizando outros jovens na nossa Diocese”, pontua Vieira.

Realizado no Salão Benfeitores, no Santuário Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza, o Maranathá inicia às 13h de sábado, com a apresentação de um teatro sobre Nossa Senhora e a pregação de Pedro Ferreira do Nascimento, do Ministério de Pregação da RCC de Mato Grosso. A animação, durante os dois dias, fica por conta do Ministério de Música Discípulos de Deus (DDD). A noite de sábado será reservada, a partir das 09h, a um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento.

A manhã de domingo, 15, será marcada pelo testemunho do jovem André da Rosa, da Paróquia Nossa Senhora da Salete e pelas pregações de Pedro Ferreira. Às 11h30min, os jovens participarão da Santa Missa, presidida pelo diretor espiritual da RCC na Diocese, Padre Cláudio Peters. À tarde, as pregações seguem até às 16h30min, hora do encerramento, com a palavra final do coordenador diocesano do MJ, Diego Vieira.

As inscrições para o encontro serão feitas na hora, somente pelos coordenadores dos grupos. Mais informações pelo telefone 3045 1472 (escritório da RCC).

Saiba mais: A expressão “Maranathá” tem origem aramaica e significa “Vem, Senhor Jesus!”.

FOTOS: Ministério de Comunicação Social – RCC