Lançada a Campanha da Fraternidade 2010 com o tema “Economia e Vida”

Na manhã desta quinta-feira (18) foi lançada a Campanha da Fraternidade 2010, com o tema ‘Economia e Vida’ e com o lema ‘Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro’. Neste ano a campanha será ecumênica organizada em parceria com o Conselho nacional de Igrejas Cristãs no Brasil (Conic).

De acordo com o Arcebispo Dom Sérgio Rocha o objetivo da campanha da fraternidade é alertar para o uso da economia em vários setores da vida. Ele explica que a campanha  não pretende questionar a economia atual mais buscar novos meios de usá-la incorporando o conceito de fraternidade.

A igreja pretende expandir a atuação da campanha utilizando espaços como escola e a comunidade em geral. “Iremos atuar em vários níveis como, por exemplo, o pessoal abordando temas como honestidade, e no nível comunitários alertando para como a comunidade pode agir para mudar a realidade econômica”, finaliza.

De acordo com o Arcebispo, com a campanha a igreja espera contribuir para a reflexão nos rumos da economia a serviço da vida. Com atitudes de partilha e consumo responsável.