Jovens lauromülenses participam de missa de envio para a JMJ Rio2013

Os 14 jovens que vão para a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, participam de uma missa de envio às 19h deste sábado (20). A celebração será realizada na igreja matriz Imaculado Coração de Maria, no centro da cidade e é aberta ao público.

O intuito da missa é preparar os jovens que irão pela primeira vez ao encontro do papa e é momento de preparação espiritual e que quer contagiar os presentes com o sentimento de satisfação dos participantes neste evento, que é o maior da Igreja Católica no mundo.

A JMJ ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro.

Confira a Programação da JMJ

Dia 23 de julho (Terça-feira)

Durante o dia os peregrinos poderão visitar a Feira Vocacional que acontecerá na Quinta da Boa Vista, das 8h às 20h.

Noite: Missa de abertura da Jornada Mundial da Juventude presidida pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, na Praia de Copacabana.

Dia 24 de julho (Quarta-feira)

7h às 8h. – Café da manhã – chegada no local da Catequese

9h às 13h. – Catequeses para os peregrinos em diversos pontos do Rio de Janeiro, Niterói, Duque de Caxias e Nova Iguaçu.

Tarde/noite: Festival da Juventude em diversos pontos da cidade

Dia 25 de julho (Quinta-feira)

18h. – Cerimônia de acolhida ao Papa Francisco na Praia de Copacabana

Dia 26 de julho (Sexta-feira)

7h às 8h. – Café da manhã – chegada no local da Catequese

Tarde: O peregrino pode visitar exposições de arte, percorrer trilhas e outras atividades esportivas dentro da programação do Festival da Juventude.

18h. – Via-Sacra com o Papa Francisco  na Praia de Copacabana

Dia 27 de julho (Sábado)

Os peregrinos saem em caminhada do Rio de Janeiro até Guaratiba no Campus Fidei (local preparado para este grande evento), onde, às 19h30min., iniciará a Vigília com a presença do Papa Francisco.

Os peregrinos pernoitam no Campus Fidei.

Dia 28 de julho (Domingo)

10h. – Celebração Eucarística de envio presidida pelo Papa Francisco.

Entrega da cruz peregrina e ícone de Nossa Senhora aos jovens, anunciando o próximo país a receber a Jornada Mundial da Juventude.

Juliano Altino de Jesus / Pastoral da Comunicação