Joel Sávio é o novo padre da Diocese de Criciúma

Uma multidão de fiéis tomou conta, na tarde deste sábado, do interior da Igreja Matriz São Roque, em Timbé do Sul. Pela imposição das mãos de Dom Jacinto Inácio Flach, a Diocese de Criciúma agora tem um novo presbítero.

Sob o lema “Senhor, Tu sabes tudo, Tu sabes que te amo”, Joel Sávio foi ordenado padre na celebração que teve início às 15h em sua paróquia de origem. Atualmente, o jovem padre serve a comunidade de Urussanga.

Padre Joel Sávio tem 29 anos de idade e, destes, 13 foram dedicados à formação no seminário. Para Joel, os últimos dias em sua terra natal e em preparação a ordenação foram de muita alegria. “Foi muito bom, muito positivo. Especialmente, com relação ao Tríduo Vocacional, com a visita dos padres nas comunidades, e elas vibrando com a ordenação. O sentimento é indescritível. É o coroamento de uma preparação de 13 anos”.

Para seus pais, Arvaldomingo Sávio e Irene Cadorin, o sentimento é semelhante: “É uma profunda alegria, após uma longa espera. Conhecíamos nosso filho muito bem e sabíamos que ele conseguiria chegar até aqui” – afirma o pai, que ficou bastante emocionado durante a celebração.

Joel Sávio celebra sua primeira missa neste domingo, 20, às 10h, em Vila São José (Turvo), sua localidade de origem e celebra mais tarde com os fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Urussanga, às 19h