Irmãos Internautas

Estarei vivendo nestes próximos dias momentos de bênçãos em minha vida. Uma peregrinação à lugares santos como:

Jerusalém: Cidade com mais de 4 mil anos. Situada no topo dos montes da Judéia é cidade sacra à humanidade. Lugar da paixão e da crucificação de Jesus. Cidade da paz, mas quantos foram os poucos períodos de paz.

O muro das lamentações: símbolo da fé hebraica, ponto de peregrinações para os hebreus do mundo inteiro. Com 15 metros de altura, porque lamentações? Porque aqui os hebreus, durante o longo exílio, podiam voltar somente uma vez por ano para chorar a destruição do templo. Os hebreus, em qualquer parte do mundo onde estivessem, ofereciam as suas faces em reza na direção deste muro na esperança do regresso.

Via Dolorosa: Nasceu no século XVI pela piedade popular que definiu o caminho que Jesus percorreu sob carga da cruz até o calvário.

Santo Sepulcro: lugar mais sagrado de Jerusalém, aquele que concentra as emoções mais secretas.

Belém: Nome que significa a casa do pão, do hebraico Beit Lehem, e casa da carne do árabe Beit Lahm.

Vaticano

Túmulo de Pedro: a chave do mistério do vaticano, está no mistério das chaves.  Não é um jogo de palavras. Esta encerrada no mandato conferido por Cristo a Pedro para guiar a Igreja confiando-lhes a chave do reino dos céus.

Basílica: A mais bela Igreja de todas, resume em si a beleza arquitetônica, litúrgica e histórica da Igreja.

Paris: Iremos a Lisieux, na terra de Santa Teresinha do Menino Jesus, rezaremos missa e com grande devoção e amor partiremos de volta a nossa terra natal.

Fiquem com a minha bênção sacerdotal.

Pe. Antônio Vander da Silva