Informativo Semanal da Diocese de Criciúma

Movimentos participam de encontro com Bispo

Mais de 130 representantes dos Movimentos Eclesiais da Diocese de Criciúma estiveram reunidos no dia 16, no Auditório São José, para um encontro com o bispo diocesano.
Por solicitação de Dom Jacinto Inácio Flach, todos os movimentos foram convidados para uma conversa e orientações gerais.

Infância Missionária realiza curso de assessoria

O último sábado, 17, foi de formação aos assessores da Infância Missionária da diocese. O curso teve assessoria de Ir Sônia, de Florianópolis e reuniu mais de 30 pessoas.

ETL e GFs promovem curso para animadores

A Escola de Teologia para Leigos em parceria com os Grupos de Famílias irá realizar ainda no primeiro semestre, uma formação para animadores e animadoras. O curso foi programado em reunião no dia 17, entre as coordenações.

X Equipe de Liturgia realiza reunião

A equipe de coordenação da Pastoral Litúrgica esteve reunida sábado, 17, para dar encaminhamentos das próximas atividades diocesanas.

Paróquias pensam articulação da Pascom

Representantes 13 de paróquias e um movimento reuniram-se no dia 17, com o objetivo de articular a Pastoral da Comunicação na diocese. Com o apoio do bispo diocesano, comunicadores e comunicadoras refletiram a mensagem do Papa para o 44º Dia Mundial das Comunicações, que acontecerá em 16 de maio.
Houve troca de experiências das atividades das Pascom nas paróquias e o grupo levantou os desafios na implantação da pastoral e sugeriu encontro da Pascom nas comarcas. Também ficou definida uma formação para agentes da Pascom e pessoas que identificam-se com a comunicação sobre novas tecnologias e novas mídias. O encontro será realizado no dia 31 de julho, na Paróquia Nossa Senhora da Salete, bairro Próspera em Criciúma.

Encontro reúne mais de 200 padres

Mais de 200 padres participaram na última quarta-feira, 21, do Encontro Regional de Presbíteros em Fraiburgo. Na primeira parte do encontro, os participantes refletiram a Missa do Padre, conduzida por Dom Orlando Brandes, bispo de Londrina (PR). Concluindo os trabalhos da manhã, com a reza do terço no Santuário Nossa Senhora de Fátima, Mãe dos Pobres. À tarde, o grupo reuniu-se para fazer memória de padres que fizeram história em Santa Catarina e celebrar a Santa Missa. A Diocese de Criciúma esteve presente com a participação de 13 padres.

23 a 25/04 – 19h30min – 1ª Etapa da EDEJU – Araranguá
23 a 25/04 – Encontro Diocesano Pré- adolscentes – Fundação Shalom
23 a 25/04 – Congresso Estadual da RCC – Blumenau
24/04 – 14horas – Celebração dos 25 anos da Pastoral da Criança – Forquilhinha