Informativo da Diocese de Criciúma

X 3º Congresso Vocacional

O 3º Congresso Vocacional do Brasil, realizado pela CNBB, através da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida , aconteceu nos dias 03 a 07 de setembro, em Itaci (SP).
Com o objetivo de
 fortalecer a Pastoral Vocacional e o Serviço de Animação Vocacional da Igreja no Brasil, na perspectiva do Documento de Aparecida, o congresso teve como tema “Discípulos missionários a serviço das vocações”,e o lema: “Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19).

Participaram do Congresso 386 animadores vocacionais, sendo 75 leigos e leigas, 122 religiosas, 2 freis, 12 diáconos, 159 padres e 16 bispos.

X Escola Regional de Catequese

Aconteceu de 04 a 07 de setembro, mais uma edição da Escola Regional de Catequese, em Lages.

Nesta etapa, foi trabalhada a Metodologia Catequética, a partir da Iniciação a Vida Cristã, com assessoria do padre Jean Poul, de Varginha (MG).

A Diocese de Criciúma participa da escola regional com 11 catequistas.

X Escolhido tema para roteiro do Advento

A equipe de redação dos roteiros dos Grupos de Famílias esteve reunido hoje, 10, no Secretariado de Pastoral para elaborar o roteiro do período do Advento.

O tema escolhido para este ano será “Jesus nasce em nossa casa”, sendo dividido em quatro encontro e uma celebração.