Informativo da Diocese de Criciúma

II Interdiocesano reúne mais de 2 mil pessoas

Mais de duas mil pessoas que participaram no último domingo, 12, do II Interdiocesano dos Grupos de Famílias/Reflexão e CEBs, no Ginásio dos Rogacionistas, no Pinheirinho.

O encontro contou com a participação de animadores e animadoras das dioceses de Florianópolis, Tubarão e Criciúma. Sob assessoria do padre Nilo Buss, de Tubarão, os participantes refletiram a importância do encontro com Jesus Cristo, a vivência em comunidade e a participação dos cristãos na sociedade.

Estiveram presentes no encontro o arcebispo de Florianópolis, Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, o bispo de Tubarão, Dom Wilson Tadeu e o bispo de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach, que presidiu a missa de encerramento.

Pastoral da Saúde homenageia Pe Valmor

A coordenação diocesana da Pastoral da Saúde organizou no dia 13 de setembro, uma homenagem ao padre Valmor Della Giustina, pelos 25 anos de ordenação sacerdotal.

Além dos agentes da pastoral, estiveram presentes a coordenadora Estadual da Pastoral da Saúde, Maria Ani Machado Vieira e padres da Paróquia São José e do Secretariado de Pastoral.

Padres participam de retiro

De 13 a 17, os padres da Diocese de Criciúma estiveram em retiro espiritual, na Fundação Shalom.
O retiro foi assessorado pelo bispo de Bagé (RS), Dom Gílio Felício, que trabalhou o tema “Presbítero: alegria de ser discípulo missionário de Jesus Cristo”.

O aprofundamento do tema abordou os âmbitos: a identidade do presbítero, o presbítero como membro da família eclesial e o presbítero missionário.