Informativo da Diocese de Criciúma

X Reunião faz encaminhamento para Assembleia

A Coordenação Diocesana de Catequese esteve reunida no dia 17, no Secretariado de Pastoral. Na pauta, os membros da coordenação partilharam as atividades realizadas com o auxílio dos subsídios: Família e Educação da Fé e o roteiros dos Grupos de Famílias do tempo comum.

A coordenação fez encaminhamentos para a Assembleia de Catequese, a realizar-se nos dias 06 e 07 de novembro na Fundação Shalom, com o tema: “a Espiritualidade do Catequista” e também sobre a nova coordenação do serviço.

X Infância Missionária

Meleiro acolheu no último domingo, 19, o Encontro Diocesano da Infância Missionária. O encontro reuniu cerca de 240 crianças e adolescentes que celebraram a dimensão missionária da Igreja.

Com assessoria da religiosa Sônia Fávero de Cascavel (PR), as crianças e adolescentes puderam refletir a missão deixada por Jesus, através de testemunhos, encenações, e dinâmicas.

Estiveram presentes as paróquias de Sombrio, Sagrada Família, Mãe dos Homens, Meleiro, Rio Maina, Pinheirinho, São José, Urussanga e Cocal do Sul.

X Assembléia do Regional é suspensa

Um acidente de automóvel ocorrido ontem, 23, no município de Pouso Redondo, distante 228 km de Florianópolis, tirou a vida do seminarista de Filosofia Edinei Gonçalvez da Cruz, 20 anos. O acontecimento motivou a suspensão da Assembleia Regional de Pastoral, da CNBB de Santa Catarina, que aconteceria hoje e amanhã em Lages.
A reunião do Conselho Regional de Pastoral, prevista para dias 18 e 19 de novembro, na cidade Videira, abordará os assuntos que seriam tratados em Lages, entre eles o tema central “A Espiritualidade do Agente de Pastoral”.