Informativo da Diocese de Criciúma

Roteiros dos GFs

Na última terça-feira, 05, a equipe de redação dos roteiros dos Grupos de Famílias esteve reunida para apresentação e revisão dos quatro encontros e da celebração. O roteiro do tempo do Advento terá como tema “Jesus nasce em nossa casa”.

Apostolado elege nova coordenação

A coordenação diocesana do Apostolado da Oração reuniu-se terça-feira 05, na Paróquia São José. A reunião foi marcada pela reflexão da missão do apostolado, planejamento para 2011 e a eleição da nova coordenação diocesana, composta pelo coordenador Vilson de Oliveira; o vice, Lino Tiscoski; para a secretaria, Ana Lúcia Pereira; e Dalíria Pietsch para tesouraria.

Coordenação diocesana de Pastoral define pauta para assembleia

A Coordenação diocesana de Pastoral esteve reunida ontem, dia 07, para refletir e definir os assuntos que serão trabalhado na Assembleia Diocesana de Pastoral, a realizar-se no dia 23 de outubro, no Auditório São Jose, com início às 08 horas e término previsto para às 22 horas.

Na pauta, destaque para apresentação e apreciação do Plano Diocesano de Pastoral.

Formação Ministérios Leigos

Aconteceu nesta quinta-feira, 07, mais uma etapa da formação para novos e ministros leigos. O tema trabalhado foi Moral, conduzido pelo padre Itamar Mazzucco.
Também ocorreu a atualização para ministros já nomeados, com o estudo do Documento 62 da CNBB, assessorado por padre Antônio Mendes.

Equipe de Apoio reflete sobre família

Nesta quinta-07, a equipe de apoio à coordenação diocesana esteve reunida em Caravaggio. O grupo refletiu sobre o roteiro do tempo comum e outras atividades realizadas pelas paróquias com o tema: Família. Outros assuntos em pauta: questões administrativas e a assembleia diocesana.