Informativo da Diocese de Criciúma

Assembleia do COMIDI e Infância Missionária

No último sábado, 6, aconteceu na Paróquia São José, a Assembleia do COMIDI e Infância Missionária. Os delegados refletiram a caminhada dos serviços durante o ano de 2010 e planejaram as atividades para o próximo ano.

Pascom define atividades para 2011

Agentes da Pastoral da Comunicação participaram no dia 06, da reunião para avaliação e planejamento das atividades do próximo ano. Em 2011, a Pascom Diocesana fará três reuniões para representantes de paróquias e serviços e, uma formação diocesana no mês de junho, enfatizando a importância das mídias para a evangelização.

Catequese realiza assembleia

Aconteceu nos dias 6 e 7, a 10ª Assembleia Diocesana de Catequese. O encontro realizado na Fundação Shalom, reuniu mais de 60 catequistas de todas as paróquias da diocese. O tema central da assembleia foi “Espiritualidade do (a) Catequista”, assessorado pelo padre Eloir Borges. No domingo, os (as) catequistas reuniram-se por comarcas para avaliar a caminhada e projetar as atividades para 2011. O bispo Dom Jacinto Inácio Flach também esteve presente no encontro e conduziu o momento eletivo. Para os próximos três anos, a coordenação diocesana de Catequese será formada por Reginalda da Paróquia Nossa Senhora da Salete, Terezinha da Paróquia São Paulo Apóstolo e Jucélia da Paróquia São Miguel. A assembleia foi encerrada com a Celebração Eucarística presidida por Dom Jacinto e concelebrada pelo Pe Eloir.

Avaliação regional dos GFs

A coordenação regional dos Grupos de Famílias/Reflexão e CEBs esteve reunida nos dias 6 e 7, em Florianópolis. O encontro teve como enfoque a avaliação das atividades realizada durante este ano, em especial o 2º Interdiocesano. Os representantes também firmaram propostas de atividades para 2011.

Mãe Peregrina realiza encontro diocesano

Missionárias da Mãe Peregrina de toda a diocese participaram no último domingo, 7, do Encontro Diocesano do movimento, no Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio. O encontro buscou aprofundar a espiritualidade mariana através das falas de Dom Jacinto e outros assessores. O encontro foi encerrado com a celebração eucarística.

Reunião das Pastorais Sociais no regional

Aconteceu, terça-feira, 9, a reunião regional das Pastorais Sociais, em Lages. Os representantes das dioceses avaliaram as atividades desenvolvidas nos eixos: celebrativo, compromisso social e parcerias. O grupo também levantou propostas de atividades para o próximo ano.

Assembleias comarcais avaliam caminhada deste ano

Durante esta semana as cinco comarcas da diocese estiveram reunidas para avaliar as ações realizadas em 2010. As assembleias ocorreram: na comarca de Araranguá no dia 9, nas comarcas de Criciúma e Nova Veneza no dia 10, e ontem, nas comarcas de Meleiro e Urussanga. Além da avaliação, os delegados projetaram as datas de reuniões e estudos comarcais.