Igreja promove coleta para a Jornada Mundial da Juventude neste domingo

A Diocese de Criciúma, em comunhão com toda a Igreja no Brasil, promove durante a Solenidade da Santíssima Trindade, celebrada na liturgia dominical de 25 e 26 de maio, a Coleta Nacional para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O evento católico que congregará mais de 2 milhões de jovens de todo o mundo será realizado na cidade do Rio de Janeiro (RJ), de 23 a 28 de julho.

Com aprovação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a coleta servirá para despesas de dioceses, prelazias, CNBB e Arquidiocese do Rio de Janeiro, e será realizada em todas as missas e celebrações deste fim de semana em todas as comunidades católicas do Brasil.

O valor arrecadado será assim distribuído: 50% para a Arquidiocese do Rio de Janeiro; 30% para as dioceses e prelazias; 10% para o Encontro Mundial dos Jovens Universitários que acontecerá em Belo Horizonte (MG) e 10% para a CNBB cobrir os gastos com a Peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora.

Todo o valor coletado pelas comunidades será repassado para a Cúria Diocesana, onde serão realizados os repassas para os devidos fins.

Mais de 600 jovens da Diocese de Criciúma participarão da JMJ

A Coordenação Diocesana de Pastoral da Diocese de Criciúma levantou nesta semana a quantidade de jovens que participarão da Jornada Mundial da Juventude. Das 31 paróquias da diocese, 24 estarão representadas no evento mundial. Até esta quinta-feira, 23, sabe-se que há 593 jovens inscritos. Conforme o coordenador diocesano de pastoral, padre Joel Sávio, esse número deverá ultrapassar a marca de 600.