Grupo de Oração Jovem promove ação beneficente em prol de asilo

O Grupo de Oração Jovem Face de Cristo da paróquia Imaculado Coração de Maria, com o apoio dos paroquianos de Lauro Müller, realizou a terceira edição do “Arrecada Cristo”, ação que teve o objetivo de angariar donativos para a Casa de Repouso Vó Marina localizada na Grande Santa Luzia, em Criciúma.

Jovens integrantes do grupo de oração realizaram um mutirão  passando nas casas do distrito de Guatá em Lauro Müller, para recolher as doações da comunidade.

“A intenção de passar nas casas foi de facilitar para as pessoas que queriam  contribuir com  donativos para a Casa de Repouso Vó Marina”, declarou uma das organizadoras da ação, Morgana Elias.

Além de alimentos, também foram arrecadados materiais de higiene pessoal e limpeza, roupas e fraudas geriátricas.

Os voluntários agradecem o apoio da comunidade paroquial de Lauro Müller. “Esperamos em breve realizar mais ações como esta, a fim de ajudar mais instituições da nossa região. Muito obrigado e que Deus possa retribuir a todos que colaboraram”, destaca o coordenador do grupo de oração, João Batista Fontanela.

Casa Vó Marina

A Casa de Repouso Vó Marina iniciou as atividades em 2007. Atualmente a entidade atende 15 idosos que moram no lar. A instituição é mantida pelo aposento dos moradores, o que não supre todas as necessidades da casa. Todos os funcionários recebem salários.

“A casa tem que pagar o salário de quatro técnicos em enfermagem, um enfermeiro, quatro cuidadores, duas cozinheiras, um nutricionista, um fisioterapeuta, uma assistente social, duas auxiliares de serviços gerais, enfim, é muito difícil manter tudo isso somente com o salário dos idosos”, revela a técnica em enfermagem, Marta Hnendz Delfino.

O valor arrecadado com as aposentadorias dos internos serve apenas para pagar os funcionários e despesas com água e energia.

“Não sobra para o alimento e a roupa, por isso, precisamos de doações para que os idosos possam ter uma qualidade de vida um pouco melhor”, frisa Marta

A casa enfrenta dificuldades para dar continuidade na obra de construção de uma cozinha. “Estamos construindo uma cozinha dentro do padrão das normas técnicas, que é inclusive uma exigência da Vigilância Sanitária para manter a casa aberta, a obra está orçada em R$ 15 mil”, conta Marta.

Marta  aponta que os recursos financeiros do asilo não são suficiente para pagar a obra, por esse  motivo reforça o pedido para doações de materiais de construção.

“A casa ainda não fechou as portas apenas pelo motivo de não ter um outro local para encaminhar os idoso”, revela Marta.

Quem quiser ajudar a Casa Vó Marina, pode entrar em contato pelos telefones 9904-5959 ou 9953-9332. A Casa fica na Rua Rochele Motta Figueiredo, no Bairro Santa Luzia, em Criciúma.

Colaboração: Ministério de Comunicação Social G.O.J. Face de Cristo