#ForcaChape: Nota de Solidariedade da CNBB Regional Sul 4
chape-990x556
Igreja em SC está solidária com grande família da Associação Chapecoense de Futebol

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil Regional Sul 4 (Santa Catarina) divulgou uma nota de solidariedade à grande família da Associação Chapecoense de Futebol, assinada pelo seu presidente, dom João Francisco Salm, bispo diocesano de Tubarão. A declaração afirma que “a Igreja Católica em Santa Catarina e o Regional Sul 4 da CNBB, na hora de tanto sofrimento, lamenta o que ocorreu e manifesta solidariedade, em especial para com os familiares e amigos mais próximos das vítimas: dirigentes, atletas, os profissionais da comunicação, convidados e tripulantes”.

De acordo com Aeroporto José María Córdova, de Rionegro, o avião que transportava o time da Chapecoense, caiu na Colômbia na madrugada de hoje (29). A equipe seguia para Medellín, onde iria disputar amanhã (30) a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional da Colômbia. As autoridades de aviação local informaram que seis pessoas foram resgatadas com vida do acidente em que morreram 75.

Leia a nota na íntegra:

Nota de Solidariedade

No momento histórico em que a grande família da Associação Chapecoense de Futebol, seus dirigentes, atletas, associados e torcedores já celebravam a campanha, até aqui, vitoriosa do seu time na Copa Sul-Americana; e vivia alegre expectativa de conquistar o campeonato, a notícia da tragédia com sua delegação em viagem para Colômbia causa grande consternação e dor.

A Igreja Católica em Santa Catarina e o Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, na hora de tanto sofrimento, lamentam o que ocorreu e manifestam solidariedade, em especial para com os familiares e amigos mais próximos das vítimas: dirigentes, atletas, os profissionais da comunicação, convidados e tripulantes.

Solidariza-se também com os demais dirigentes e torcedores da Chapecoense, que vinha representando tão bem o estado de Santa Catarina e até mesmo o futebol brasileiro.

Firmados na certeza de que a vida continua para além da morte, de que as horas da dor podem tornar-se experiência da visita e do encontro com Deus, o Deus da Vida, em oração confiamos os cuidados do Senhor aos que partiram e pedimos que aos familiares, sobreviventes e amigos sejam concedidas paz esperança.

Deus, que é amor força e sustento em todas as situações, os abençoe!

Dom João Francisco Salm
Presidente da CNBB Regional Sul 4 e