Escola musical: aulas já iniciaram

Sob a direção do Vigário Paroquial Pe. Valmor Della Giustina e a coordenação de Júlio César Cardoso e com suporte da secretaria da Catequese, no último dia 11 de julho iniciaran-se  as aulas de música, (violão e teclado ) da Escola Musical Imaculado Coração de Maria, Igreja Matriz de Lauro Müller.

Inteiramente gratuitas as aulas começaram com aproximadamente 80 alunos, crianças, jovens e adultos para aprenderem teoria musical e a tocar os instrumentos com a colaboração dos profesores Juliano, Paula, Taluã , Lucas e Júlio César, nas  segundas-feira. e quintas-feira às 20h, e aos sábados as 9 da manhã e 2 da tarde; breve também iniciarão as aulas de flauta-doce que serão ministradas pela musicista Luzia.

Cinco violões e quatro teclados foram recebidos por doações e outros mais serão bem vindos,  violões ou teclados  usados, cordas de violão, estantes para partituras e até o trabalho voluntariado de pessoas que dominam a arte de tocar esses instumentos e gostariam de ensinar a outras pessoas de nossa Paróquia. “Acredito que em breve teremos a revelação de um grande número de novos músicos na cidade. Eu sempre sonhei em fundar uma escola de música e aqui em Lauro Müller, encontrei pessoas e a ajuda certa para iniciar esse projeto. Que bom que a escola de música já é uma realidade em nossa cidade” disse Pe. Valmor.

Para Júlio Cesar Cardoso o projeto vai mais longe com a criação de uma Fundação, onde outras formas de expressão cultural deverão ser integradas como teatro, dança, rádio e TV, “ Lauro Müller tem um potencial muito grande para a arte. Vamos proporcionar através do voluntariado várias outras atividades e descobrir novos talentos, ajudando a igreja, a sociedade e as pessoas enquanto cristãos e membros de uma sociedade ativa a mostrar seus valores culturais.” Disse.