Encenação da Paixão de Cristo da Paróquia do Imaculado Coração de Maria

O Ministério de Teatro coordenado por Luciana Paz Martins da Paróquia Imaculado Coração de Maria de Lauro Müller, apresentou no dia 22 a encenação nas ruas da cidade. A vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo atraiu o público para a Praça Celeste Losso na tarde de sexta-feira Santa. Em três palcos, representando diferentes cenários Bíblicos, mostrando os últimos momentos da vida de Jesus Cristo para os fiéis.

O espetáculo da Paixão de Cristo durou cerca de duas horas e contou com a participação da Pastoral da comunicação Pascom da paróquia Imaculado Coração de Maria, que fizeram parte da trilha sonora e microfonias. Verônica representada por Marielen canta ao vivo nas ruas da cidade e emociona todos os fiéis. Cerca de 50 atores fizeram a encenação, com apoio e produção de toda a equipe do Arte&Resgate com dez componentes para a  preparação de roupas, cenários, texto e direção. Em diversos momentos, como na Via Sacra, os atores se misturavam à platéia, aproximando o público das dores e drama de Jesus.

A cena da crucificação foi marcante e acompanhada de perto pelos presentes, que foi encenada na ladeira da Igreja, em seguida, simbolizando um funeral para depositar o corpo do filho de Deus no santo sepulcro na Igreja Matriz.

Porém, a cena mais aplaudida e emocionante foi no dia seguinte com a ressurreição, que foi realizada no sábado Santo. Onde Maria, representada por Helen canta ao vivo para a ressurreição de Jesus Cristo. O espetáculo reuniu mais de 100 pessoas, Este é o primeiro ano que o Ministério de Teatro Arte&Resgate  encena a passagem bíblica da Paixão de Cristo que a muitos anos não foi encenada.

O  ministério de teatro Arte & Resgate tem como meta para o próximo ano de  envolver cerca de 100 pessoas na realização da encenação.

Direção e texto: Luciana Paz Martins

Cenário: Ilce Natália Pandine