WhatsAPP: (48) 3464-3153

Pesquisar
Em Cristo o sofrimento tem sentido

É normal nós ouvirmos as pessoas, e até nós mesmos nos perguntarmos diante de uma experiência de sofrimento ou de dor: por que? Por que isso aconteceu comigo?

O fato, é que o sofrimento faz parte de nossa natureza humana: somos limitados, e na dor experimentamos de maneira concreta o nosso limite. Todo mundo sofre, tem seus problemas, maiores ou menores, mas todos têm sua cruz. Você já viu alguém que não sofre?

Jesus sofreu, e sofreu muito. Os Evangelhos nos mostram um Jesus que sofre com as perseguições dos fariseus e doutores da lei, que chora sobre a cidade de Jerusalém, e que chora com a morte de Lázaro. É claro sem falar de sua Paixão e morte. É uma Deus totalmente humanizado.

Diante do sofrimento, podemos fazer-nos uma pergunta diferente: o que eu posso aprender com isso? O que Deus quer me ensinar com isso? Em muitas situações de dor, Deus é sempre o culpado, porém, Ele pode ser justamente aquele que pode dar um novo sentido ao sofrer, como diz santo Tomás de Aquino: “Deus tira o bem até dos males.” Não podemos permitir que o sofrimento seja definitivo, não devemos pôr um ponto final, mas uma vírgula, e continuarmos nossa história, pois depois da cruz vem a ressurreição.

Diante de Jesus Crucificado, estava Nossa Senhora(Jo 19, 25), e de pé. Imaginem uma mãe em pé diante de seu filho crucificado! Frieza? Não, maturidade na fé. Maria sabia que a perda de seu filho não era para sempre, seus olhos estão fixos na ressurreição, na vitória. Se tivermos nossos olhos fixos somente em nossos sentimentos e em nossa dor, como poderemos superar o sofrimento?

Que saibamos como Maria, mulher eucarística e da Palavra, a superar os sofrimentos da vida tendo consciência que depois que passarem, seremos diferentes, mais amadurecidos, pois depois de toda poda vem nova vida.

Compartilhar
plugins premium WordPress