Em 2014, quase 6 milhões de pessoas se encontraram com o papa Francisco no Vaticano

Holy Mass Of The Day And "Urbi Et Orbi" Message And BlessingEm 2014, foram 5.916.800 os peregrinos que participaram dos encontros com o papa Francisco no Vaticano, informou hoje a Sala de Imprensa da Santa Sé, levando em consideração os dados da Casa Pontifícia sobre a participação dos fiéis nas audiências das quartas-feiras, nas audiências especiais, nas celebrações litúrgicas e no ângelus.

Os números se baseiam principalmente na quantidade de ingressos solicitados para os encontros. Em 2014, 1.199.000 pessoas estiveram nas 43 audiências gerais com o pontífice e 567.100 nas audiências especiais; 1.110.700 nas celebrações litúrgicas presididas pelo Santo Padre e ao menos 3.040.000 pessoas estiveram presentes na Praça de São Pedro aos domingos para o ângelus com o papa.

A Casa Pontifícia é formada pelos encarregados da agenda, do cerimonial e das atividades religiosas e civis do Santo Padre, entre as quais se incluem as recepções a chefes de Estado, as audiências públicas e privadas e as viagens, entre outros compromissos. O prefeito da Casa Pontifícia é monsenhor Georg Gänswein.