Domingo de Ramos abre celebração da Semana Santa

IMG_2885Iniciou no último domingo (29) os preparativos para o maior ato da fé cristã. O rito da Igreja Católica Apostólica Romana celebrou  o Domingo de Ramos. Segundo a tradição cristã, neste momento Jesus Cristo, entrou em Jerusalém montado em um jumento. O pároco de Lauro Müller, Valmor Boeger, presidiu às 8h a tradicional missa com procissão, saindo de fronte a Escola de Educação Básica Walter Holthausen até a igreja matriz.

Na próxima sexta-feira (03) acontecerá o ato, mais sublime da Fé cristã/católica. É o momento em que Jesus se entregou por nós, pela nossa salvação.

A celebração do Domingo de Ramos foi rememorada no rito da celebração eucarística em várias comunidades de toda a paróquia.

A Paróquia terá também uma programação especial para toda a Semana Santa, com missas, adoração e confissões. Confira abaixo o cronograma das celebrações:

Dia 01 – Quarta-feira

Atendimento de Confissão Individual na matriz das 14h às 17h.

Missa do Crisma em Içara – 19h

Dia 02 – Quinta-feira Santa

Missa com Lava Pés:

18h – Itanema

18h – Guatá

19:30h – Barro Branco

19:30h – Matriz; Após adoração ao Santíssimo até a meia-noite

Equipes responsáveis:

21h  às 22h  Bairros: Santa Barbara, Vila Operária

22h às 23h Bairros: Sumaré, Içarense

23h às 0h Bairro: Cairú e Ministros da Eucaristia.

Dia 03 –  Sexta-feira Santa

07:00h – Via Sacra – saída da Torre da Igreja, pelas ruas da cidade

Após a Via Sacra adoração ao Santíssimo das 8:30h às 9h Ministros da Eucaristia e Acólitos;

9h às 10h – RCC e Coroinhas;

10h às 11h  Mãe Peregrina, Apostolado da Oração e Equipe  dos Encontros de Noivos.

11h às 12 h – Legião de Maria, Ministros da Comunhão, Irmandade de Nossa Senhora.

8h Atendimento de confissão – Guatá

15h – Celebração da Paixão e adoração da Cruz – Matriz

19:30h – Procissão do Senhor Morto – Responsáveis Ministros da Eucaristia, Exéquias, Batismo e Acólitos, – trajeto quadra da Igreja;  Trazer velas –

Dia 04 – Sábado da Vigília Pascal